Governo do Estado lança nova etapa do Meu Ciclo Na Escola e distribui kits para educação infantil

Seja bem vindo
Maceió,04/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade
Publicidade

Governo do Estado lança nova etapa do Meu Ciclo Na Escola e distribui kits para educação infantil

Secretária Roseane Vasconcelos representou o governador Paulo Dantas durante a solenidade

Fonte: secom/AL
Governo do Estado lança nova etapa do Meu Ciclo Na Escola e distribui kits para educação infantil Juntos pela Educação Infantil distribuirá kits da Coleção Entrelaços para 2.600 professores das redes municipais. Foto: Thiago Sampaio / Agência Alagoas
Publicidade

O Centro de Convenções de Maceió foi palco, na manhã desta quinta-feira (23), do lançamento de dois programas do Governo de Alagoas que vão se somar às ações que visam o fortalecimento da educação em todo o estado. A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, representando o governador Paulo Dantas, oficializou a entrega de materiais didáticos do programa “Juntos pela Educação Infantil”, voltado para alunos da pré-escola, e o início de mais uma etapa do “Meu Ciclo na Escola”, destinado a combater a pobreza menstrual e a evasão escolar em Alagoas. A solenidade contou com a participação do deputado federal Rafael Brito e da deputada estadual Cibele Moura, além de prefeitos e secretários municipais de educação de todo o estado.

 

 


O Juntos pela Educação Infantil distribuirá kits da Coleção Entrelaços para 2.600 professores das redes municipais, proporcionando assessoria pedagógica e formação continuada. Fundamentado nos princípios da Base Nacional Comum Curricular, o programa destaca a criança como protagonista, valorizando a subjetividade da infância, a família e a escola como elementos integrados ao aprendizado.

 


Em discurso, Roseane Vasconcelos enfatizou a importância do apoio também dispensado pelo Governo de Alagoas à educação infantil, acrescentando que o programa, inédito no estado, vai beneficiar 80 mil crianças somente em sua primeira fase. 

 


 

“Nós vamos entregar oitenta mil exemplares para os municípios que trabalham com a pré-escola. Este é um programa inédito na rede estadual, e é resultado da preocupação do governador Paulo Dantas. O objetivo é acolher o estudante ainda na primeira infância, desde a educação infantil, o que nos deixa muito felizes. E o material que estamos distribuindo hoje é completo. Sem dúvida, um dia especial para todos nós que fazemos a rede pública”, afirmou a secretária, destacando também a presença e o apoio dos prefeitos, secretários municipais e professores de diversas regiões do estado.

 

 

A mesma solenidade também marcou o lançamento de mais uma etapa do "Meu Ciclo na Escola". Com um investimento de mais de R$ 9 milhões, o programa fornecerá 24 mil kits contendo produtos de higiene pessoal a alunas em situação de vulnerabilidade que tenham entre 13 e 18 anos.

 

 


Ex-secretário estadual de Educação, o deputado Rafael Brito destacou a importância do programa no sentido de promover a dignidade das alunas. "Estou muito satisfeito pela oportunidade de apoiar o Meu Ciclo na Escola, que veio para evitar que as alunas deixem de ir à escola durante o período menstrual. Esta iniciativa também reflete a importância de o absorvente integrar a cesta básica, promovendo equidade e combatendo a evasão escolar, o que só reforça o compromisso do Governo de Alagoas com uma educação inclusiva e de qualidade”, discursou o parlamentar

 


Cada kit – composto por absorventes, lenços e sabonete íntimo – será entregue a cada dois meses pelas próprias unidades de ensino, entre novembro deste ano e outubro do ano que vem.

 

Autora da Lei Liberdade para Menstruar, a deputada estadual Cibele Moura, por sua vez, também externou seu contentamento. “Entregar absorventes para essas meninas é sempre um momento de muita felicidade. O Governo de Alagoas comprou a ideia para que pudéssemos, inclusive, superar o preconceito em torno do tema. Não é gasto, é investimento, e é por isso que precisamos parabenizar todos os envolvidos nesse processo”, comentou a deputada.

 




“Estes programas são mais uma demonstração do compromisso do Governo de Alagoas com o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes”, emendou o prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda, também presente à solenidade.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha