Moradores do Reginaldo e Bom Parto são beneficiados com mutirões de limpeza

Seja bem vindo
Maceió,04/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade
Publicidade

Moradores do Reginaldo e Bom Parto são beneficiados com mutirões de limpeza

Serviços como capinação, varrição, pintura de meio fio e recolhimento de resíduos melhoram a qualidade de vida da população

Fonte: secom/Maceió
Moradores do Reginaldo e Bom Parto são beneficiados com mutirões de limpeza Limpeza em diversas localidades da cidade é contínua. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Publicidade

Durante a manhã desta terça-feira (5), o mutirão de limpeza, realizado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), no Reginaldo, no Poço, e no bairro Bom Parto, manteve ruas e espaços públicos das localidades atendidas bonitos e organizados para quem reside ou transita na região.

Cerca de 290 agentes, sendo 220 no Reginaldo e 70 no Bom Parto, realizaram serviços como capinação, varrição, pintura de meio fio e o recolhimento de resíduos descartados de forma irregular pela população. Além das ruas, escadarias existentes nessas localidades também receberam uma atenção especial.

Trabalho conta com a participação de quase 300 trabalhadores. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Trabalho conta com a participação de quase 300 trabalhadores. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, afirma que diversos bairros estão na programação do órgão para receber essa atividade. "Nosso objetivo maior é manter a cidade limpa. Tanto na parte alta, quanto na parte baixa, estamos atuando com uma grande quantidade de agentes, focados em manter os ambientes públicos e as vias destes bairros organizadas e confortáveis para os moradores", disse.

Moradora reconhece trabalho contínuo de limpeza no Reginaldo. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Moradora reconhece trabalho contínuo de limpeza no Reginaldo. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Moradora do Reginaldo há 30 anos, Valdirene Santos ressalta a nova visão que tem do bairro que reside. "Antes era tudo lixo, ninguém prestava atenção em nós. Quando iniciou a gestão do Prefeito JHC, agora é outra realidade. Sempre temos serviços de limpeza acontecendo. O caminhão coletor passa três vezes por semana, está ótimo!", revelou.

Como solicitar um mutirão de limpeza

O cidadão é parceiro da Prefeitura de Maceió na limpeza da cidade e pode solicitar que seu bairro receba o serviço. Para isso, basta entrar em contato com a Central de Monitoramento da Alurb através do 0800 082 2600, pelo 156 ou WhatsApp 98802-4834, enviando fotos e vídeos dos problemas e detalhando a situação.

"Estamos sempre disponíveis para atender às demandas da população. Eles são nossos aliados e nossos olhos nos bairros, parceiros na fiscalização, denúncias e solicitações dos serviços de limpeza", concluiu o diretor.

Aplicativo Limpeza é Massa

Lançado no mês de novembro, o aplicativo Limpeza é Massa, disponível para o Android e IOS, é o mais novo canal de atendimento oferecido pela Prefeitura de Maceió. Nele, o cidadão pode abrir suas solicitações enviando fotos ou vídeos junto aos dados exigidos para tal e acompanhar o andamento de forma simples, na palma da mão.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha