Seja bem-vindo
Maceió,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade
Publicidade

CRB e ASA fecham primeira fase com clássico no Estádio Rei Pelé

Equipe regatiana, matematicamente, não perde a liderança da competição, já o ASA pode perder a segunda colocação

gazetaweb.com
CRB e ASA fecham primeira fase com clássico no Estádio Rei Pelé Reprodução
Publicidade

O CRB receberá a equipe do ASA no Estádio Rei Pelé, neste sábado (2), às 16h, em partida válida pela última rodada do Campeonato Alagoano. O time comandado por Daniel Paulista já está classificado para as semifinais e, matematicamente, não tem possibilidades de perder a primeira colocação.

Publicidade
Hoje, o Galo é líder invicto, com 16 pontos. São 5 vitórias e 1 empate. O segundo colocado é justamente o ASA, com 11 pontos, e, em caso de vitória, somente pode chegar a 14 pontos.

Como chegam?

CRB

A equipe mandante conheceu sua primeira derrota em 2024, na última quarta-feira (28), em confronto com o Bahia, pela Copa do Nordeste, no Trapichão. O time alvirrubro perdeu, por 1 a 0, em casa, e caiu para a segunda colocação do Grupo A da competição. Na partida, Daniel Paulista utilizou o elenco considerado titular, que ficou completo em campo até os 25 minutos da segunda etapa, quando começaram as primeiras substituições.

Jogadores importantes, considerados titulares absolutos, jogaram os 90 minutos, como Anselmo Ramon e Léo Pereira, e devem ser poupados neste sábado (2). O zagueiro Saimon acabou sendo suspenso pelo 3° cartão amarelo e não enfrentará o ABC na próxima quarta feira (6), mas pode jogar contra o ASA. O volante Rômulo ainda segue em tratamento, após lesão que foi sentida no aquecimento contra o Rio Branco, no Acre, pela Copa do Brasil.

O recém-contratado volante Caio César ainda deve ficar de fora da partida e provavelmente não estreará. Isso deve ocorrer devido a um período de preparação física que o clube está fazendo com o atleta, que não vinha atuando desde novembro de 2023 no futebol japonês.

Com a classificação para as semifinais garantida e a liderança assegurada, o CRB deve escalar um time alternativo para esta partida da seguinte maneira: Vitor Caetano, Matheus Ribeiro, Wallace, Gustavo Henrique, Darlisson (Saimon); Vitinho e Baranha e Cauã Magno (Douglas Rafael); Labandeira, Alexander Díaz e Mike.

ASA

O Alvinegro chega para a partida em Maceió, após eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira (28), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Fantasma acabou perdendo, por 2 a 0, para a equipe do Internacional de Porto Alegre, e ficou pelo caminho na competição. Na partida em questão, o técnico Rodrigo Fonseca utilizou uma formação que deixou Anderson Feijão e Júnior Viçosa no banco, com os atletas só entrando na segunda etapa, pois vinham voltando de lesão, mas o time alvinegro usou boa parte dos considerados principais jogadores.

A equipe está classificada para a segunda fase do Alagoano, porém não tem a garantia de que encerrará a última rodada na segunda colocação. Atualmente o ASA está com 11 pontos, na segunda colocação, já o CSE e o Murici, que são o segundo e terceiro colocados respectivamente, vêm com 9 pontos. Para as equipes na disputa, ficar com a segunda posição é importante devido à vantagem que se obtém nas semifinais: o primeiro e o segundo colocados jogam a partida da volta em casa.

O ASA anunciou esta semana os atletas Edilson Júnior (atacante) e Rafael Sayão (meia), que estão regularizados, podem fazer suas estreias nesta tarde.

Ainda com dúvidas com qual formação entrará em campo, por causa do desgaste da última partida contra o Inter-RS, o técnico Rodrigo Fonseca deve escalar o ASA com: Pianissolla, Everton, Roni Lobo (Jan Pieter), Bennê e Gabriel (Miguel); Colina, Allef (Wescley) e Didira (Anderson Feijão); Keliton, Paulinho e Flávio Souza (Júnior Viçosa).

Arbitragem

O comando do duelo será do árbitro Rafael Carlos Salgueiro (CBF). Os seus auxiliares serão: Esdras Mariano de Lima e Áldrien Freire Matias (CBF). E o quarto árbitro será João Paulo Nascimento (FAF).



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.