Seja bem-vindo
Maceió,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade
Publicidade

Confirmado: Tarcizo será candidato a prefeito de Arapiraca pelo SD

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), será candidato à reeleição enfrentando ‘incômodos’ candidatos de oposição

jornaldealagoas.com.br
Confirmado: Tarcizo será candidato a prefeito de Arapiraca pelo SD Tarcizo anuncia filiação ao Solidariedade em Arapiraca - Foto: Divulgação
Publicidade

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), será candidato à reeleição enfrentando ‘incômodos’ candidatos de oposição. Ele bem que "tentou fechar o cerco" e deixar os adversários sem legendas para encarar a disputa este ano.

Embora filiado ao MDB, Luciano Barbosa tem um filho deputado federal (Daniel) no PP e mantém alianças tanto com o senador Renan Calheiros quanto com o deputado federal Arthur Lira.

Nesse cenário, restaram poucas opções partidárias para os candidatos de oposição no município. O ex-deputado estadual Tarcizo Freire precisou sair do PP e confirmou filiação ao Solidariedade, numa manobra política bem-sucedida do ‘mago das coligações’, o advogado Adeilson Bezerra.

O SD filiou ainda o vereador Tulio Freire e deve disputar as eleições em Arapiraca com uma chapa proporcional competitiva e com um candidato a prefeito que terá condição de “incomodar”, no mínimo, o atual prefeito.

Apesar de seu favoritismo, Luciano Barbosa terá que se preparar para a campanha. Tarcizo tem um importante trabalho social em Arapiraca e boa penetração no eleitorado mais conservador. Além dele, a ex-prefeita Fabiana Pessoa também deve disputar a prefeitura pelo PL. Mas essa é outra história.

Versão oficial:

Veja nota da assessoria

Solidariedade realiza noite de filiações em Arapiraca

Na noite desta quinta-feira (21), o Solidariedade realizou um evento de filiação que contou com a participação do diretório estadual do partido. O ginásio ficou lotado com lideranças políticas e apoiadores.

Estiveram na cerimônia o presidente estadual, Adeilson Bezerra, o presidente do diretório de Maceió, Gustavo Pessoa, a presidente do Solidariedade Mulher, Danubia Barbosa, além do ex-deputado e presidente municipal em Arapiraca, Tarcizo Freire, Tulio Freire, vereador, o presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Cícero Conceição, entre outras lideranças.

A noite serviu também para oficializar a pré-candidatura de Tarcizo Freire à prefeitura de Arapiraca. Freire afirmou que escolheu o Solidariedade porque o partido defende tudo em que ele acredita. "O Solidariedade é o único partido que tem em suas bandeiras a defesa da causa animal, a valorização da mulher na política e o combate às desigualdades sociais. Não poderia estar em melhor partido", destaca Tarcizo.

A cerimônia selou também a filiação do vereador Túlio Freire aos quadros do partido. Tulio disse que é um novo momento em Arapiraca e que vai continuar sua luta em defesa dos que mais precisam. "Chegou ao Solidariedade para somar, quero continuar na luta que já venho travando aqui que é a de ajudar os que mais precisam e vou fazer o possível para tornar o Solidariedade cada vez mais forte".

Esteve em Arapiraca prestigiando o evento, o presidente estadual, Adeilson Bezerra, que reforçou a importância de Arapiraca para a sigla e a alegria de ter no partido uma pessoa comprometida com o povo e o desenvolvimento de Arapiraca como é Tarcizo Freire.

"Sei que não é preciso estar aqui destacando a importância de Arapiraca para Alagoas e para nós que fazemos o Solidariedade. Vim a Arapiraca para dar um abraço de boas-vindas em cada um de vocês que estão chegando e dizer que é uma satisfação enorme marchar ao lado de Tarcizo", afirma Bezerra.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.