Seja bem-vindo
Maceió,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Gabigol é suspenso por dois anos do futebol profissional

Gabigol é suspenso por dois anos do futebol profissional Atacante ainda poderá entrar com recurso para mudar decisão

jornaldealagoas.com.br
Gabigol é suspenso por dois anos do futebol profissional Gabigol - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Publicidade

Gabigol, atacante do Flamengo, é suspenso do futebol profissional por dois anos, após tentar atrapalhar a coleta do exame antidoping, em abril de 2023. 

A pena foi julgada nesta segunda-feira (25), mas ainda cabe recurso. O Flamengo não se manifestou sobre a decisão. 

Gabriel foi acusado no artigo 122 no Código Brasileiro de Antidopagem. Serão dois anos de suspensão do futebol. O jogador ainda pode recorrer da decisão.  

O caso

Gabriel foi acusado no artigo 122 no Código Brasileiro de Antidopagem, que considera fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle. O jogador atrapalhou o trabalho da equipe de antidoping, no ano passado, no CT do Flamengo. 

Os agentes de controle reclamaram das atitudes do atacante, que não queria fazer o exame. Gabriel não foi realizar o controle antes do treino, ignorou os pedidos de exame após o fim do treino, deixando todos o esperando. 

O atacante foi almoçar, retornou e no fim, quando percebeu que não conseguiria fugir da realização, desrespeitou os agentes, os tratando mal e quebrando regras da realização do exame. 

Gabigol não queria que um dos agentes estivesse no momento da urina, regra primordial. O jogador foi para o banheiro sozinho, e depois que percebeu que o profissional estava logo atrás, se irritou e devolveu o pote de urina aberto. 

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) notificou o Flamengo em maio, que já havia feito uma defesa do atacante. O clube contratou um advogado para acompanhar o assunto, mas acreditou que nada aconteceria, pelo tempo demorado da decisão.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.