Seja bem-vindo
Maceió,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade
Publicidade

Vídeo: Bolsonaro volta a atacar nordestinos em evento em Santa Catarina

Ex-presidente fez afirmações xenofóbicas durante evento em Balneário Camboriú, levantando debates preconceituosos sobre migração e política

jornaldealagoas.com.br
Vídeo: Bolsonaro volta a atacar nordestinos em evento em Santa Catarina Bolsonaro - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Publicidade

No fim da tarde deste sábado (30), Balneário Camboriú, município de Santa Catarina, foi palco de um evento político que reuniu um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Em um discurso marcado por críticas, o ex-presidente, como costuma fazer, aproveitou a ocasião para atacar os nordestinos, em mais um ato de xenofobia, e fazer algumas declarações sobre a política nacional.

Durante sua intervenção, Bolsonaro fez declarações duras contra o povo do Nordeste enquanto esteve perto do público, sugerindo que a migração de nordestinos para outras regiões do país ocorre devido à busca por melhores condições de vida, mas também associando-a ao apoio à esquerda política. "Você pode ver, por que que tem uma migração aqui, do Nordeste pra cá? E não daqui pra lá? Os caras vêm aqui pra votar na esquerda? Fica lá, pô, não tá uma maravilha lá? Fica lá", afirmou, em mais uma demonstração de preconceito.

Essas declarações de Bolsonaro geraram reações diversas na sociedade, com muitos críticos apontando para o tom xenofóbico do discurso. O episódio também reavivou debates sobre as tensões regionais e políticas que marcam o cenário brasileiro. O ex-presidente não consegue assimilar que o Nordeste em peso votou em Lula (PT), que o venceu nas eleições de 2022.

Além das observações sobre os nordestinos, Bolsonaro, que estava em Santa Catarina para o feriado de Páscoa, fez um discurso relativamente mais ameno do que o habitual, sem mencionar diretamente o Supremo Tribunal Federal (STF) ou as investigações conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes. Em um momento, ele chegou a abordar o tema das "perseguições" na política, mas sem oferecer detalhes específicos.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.