Seja bem-vindo
Maceió,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

3ª FliPenedo: Imprensa Oficial Graciliano Ramos contribui para o enriquecimento da literatura alagoana

Durante o evento, mais de 15kg de alimentos foram arrecadados destinados à campanha Alimente a Leitura

secom/AL
3ª FliPenedo: Imprensa Oficial Graciliano Ramos contribui para o enriquecimento da literatura alagoana Mais de 40 títulos da cultura alagoana com descontos imperdíveis. Foto: Caroline Oliveira
Publicidade

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos encerrou, nessa sexta-feira (12),  a participação na 3ª Festa Literária de Penedo, a FliPenedo, com mais de 40 títulos que enaltecem a cultura alagoana e descontos imperdíveis. O evento proporcionou também a celebração do aniversário de 388 anos da histórica Vila São Francisco. 


Felipe Silva, estudante de Sistema de Informação, conta que a festa ajudou a conhecer autores de diversos segmentos, muitos não apresentados na grade curricular dentro das escolas. "A celebração desempenha um papel crucial ao introduzir autores ainda não reconhecidos. Durante minha época escolar, o acesso a autores alagoanos era limitado. Fiquei encantado com o estande da Imprensa Oficial, que se mostrou acolhedor e bem organizado. Além disso, descobri autores desconhecidos para mim, enriquecendo assim minha compreensão sobre o estado de Alagoas, que é o meu estado natal”, conta Felipe. 


De acordo com Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial, é importante promover o acesso à literatura alagoana. “Ampliamos a campanha 'Alimente a Leitura' para estimular ainda mais esse acesso, reconhecendo que ao beneficiar o próximo, também colaboramos para a disseminação do conhecimento. É de suma importância promover o acesso à literatura para toda a população”, declara Maurício.


“Temos o prazer de viabilizar o acesso à leitura, priorizando especialmente obras de autores alagoanos ou relacionadas a Alagoas e expressamos nossa sincera gratidão à Prefeitura de Penedo pela oportunidade de comemorar o aniversário de 388 anos da cidade”, finaliza Bugarim.


A festa literária destinou uma homenagem a grandes nomes da literatura como Lêdo Ivo, incluído na Academia Brasileira de Letras. O autor produziu um dos maiores clássicos do romance em língua portuguesa, “Ninho de Cobras”. A trama, que se desenrola nas ruas de Maceió, é protagonizada por uma raposa, e serve como contexto para explorar as complexas relações humanas na capital alagoana durante as décadas de 1930 e 1940. O livro está disponível também no acervo literário da Imprensa Oficial Graciliano Ramos. 


ALIMENTE A LEITURA

A campanha vai até o dia 20 de abril e visa não apenas promover o acesso às obras de autores alagoanos, mas também arrecadar alimentos através do programa Alagoas Sem Fome.


Para participar, basta doar 1kg de alimento não perecível, mais R$5 e explorar o acervo especial de livros disponíveis, tanto no site quanto na sede do órgão, localizado na Av. Durval de Góes Monteiro, s/n - Anexo B, Maceió - AL.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.