Seja bem-vindo
Maceió,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Árvore centenária de 10m de altura cai durante a noite em meio à chuva, no Centro de Maceió

tnh1.com.br
Árvore centenária de 10m de altura cai durante a noite em meio à chuva, no Centro de Maceió Foto: Cortesia TNH1
Publicidade

Uma árvore centenária, de ao menos 10 metros de altura, caiu durante a noite em meio à chuva na Rua Augusta, também conhecida como Rua das Árvores, no Centro de Maceió. O caso foi registrado nessa segunda-feira (15), por volta das 21h, nas proximidades do antigo prédio do Ipaseal (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas).

Não passava ninguém na rua no momento em que a árvore caiu. O tronco ocupou transversalmente a pista, espalhando galhos e folhas por quase toda área, após o impacto com o solo. O asfalto que cobria o espaço de terra onde estavam fincadas as raízes foi totalmente destruído, ficando rachado em grandes blocos.

Durante a queda, a árvore bateu em uma parede de um prédio do outro lado da rua onde se situava, quebrando algumas janelas. Faltou energia no momento da queda, porque fios elétricos também foram atingidos. Uma equipe da Prefeitura de Maceió retirou os galhos e parte do tronco para liberar a pista, uma vez que o local é um dos mais movimentados do Centro.

Outra árvore caiu

Já na manhã desta terça-feira (16), por volta das 6h30, uma outra árvore caiu, desta vez na BR-316, no trecho que passa por Satuba, Região Metropolitana de Maceió. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) enviou uma viatura com quatro militares para desobstruir a pista.

Crédito: Reprodução / PRF-AL

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.