Seja bem-vindo
Maceió,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alagoas forma agentes de desenvolvimento cooperativista para atuar no fortalecimento do setor

Primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada recebeu certificados durante o lançamento do Programa Fomento Rural

secom/AL
Alagoas forma agentes de desenvolvimento cooperativista para atuar no fortalecimento do setor Governador Paulo Dantas entregou certificados aos agentes cooperativistas. Foto: Ascom Sedics
Publicidade

Alagoas segue avançando no caminho para o fortalecimento do cooperativismo. Alunos da primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) para Agentes de Desenvolvimento Cooperativista, promovido pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), receberam os certificados de conclusão no último dia 8.


Durante a solenidade de lançamento do Programa Fomento Rural, o governador Paulo Dantas entregou os certificados aos 60 alunos.


O curso para formação dos Agentes de Desenvolvimento Cooperativista foi realizado em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A Secretaria Executiva de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, associada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), tem realizado diversas ações para fomentar o setor. 


O cooperativismo possui mais de 240 cooperativas em todo o estado. Além disso, o setor é responsável por desempenhar um papel de extrema importância na alimentação de mais de 300 mil alagoanos.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.