Seja bem-vindo
Maceió,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Paulo Dantas entrega ações do Governo de Alagoas em Poço das Trincheiras

Município recebeu sementes do Planta Alagoas, obras do Minha Cidade Linda e terá a pavimentação até o povoado Quandu

secom/AL
Paulo Dantas entrega ações do Governo de Alagoas em Poço das Trincheiras Reprodução
Publicidade

Poço das Trincheiras recebeu nesta sexta-feira uma série de inaugurações do Governo de Alagoas. O governador Paulo Dantas ao lado do prefeito Valmiro Costa assinou ordens de serviços de infraestrutura e desenvolvimento urbano, entregou sementes do Planta Alagoas e obras do Minha Cidade Linda. Paulo assinou a Ordem de Serviço para a implantação de uma nova rodovia do centro urbano ao acesso ao Povoado Quandu e um termo de cooperação técnica para autorização da instalação de um posto do Instituto de Identificação no município.

Paulo esteve acompanhado de uma comitiva composta pela primeira-dama Marina Dantas, deputado estadual Ronaldo Medeiros, e os secretários Mosart Amaral (Setrand) e Aline Rodrigues (Seagri), além de outras lideranças políticas.


A agenda começou com a entrega das obras pelo Programa Minha Cidade Linda executadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Foram entregues diversas ruas do Conjunto Tibúcio Wanderley Medeiro, no povoado Passagem, com a pavimentação em paralelepípedo e sinalização vertical. Foram investidos R$ 590 mil do Tesouro Estadual. O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) vai entregar a pavimentação asfáltica de uma nova rodovia que dá acesso ao Povoado Quandu, numa extensão de 13,4km.

"Nós vamos iniciar no dia de hoje uma obra fundamental para o desenvolvimento do município de Poço, que é a obra que vai ligar a zona urbana da cidade até o povoado Quandú, uma obra de 45 milhões e vamos iniciar pela parte mais crítica, que é uma ponte que deixa as pessoas ilhadas e nós vamos estar iniciando essa obra a partir desse momento que certamente vai favorecer a todos da cidade mas especialmente a quem mora na área rural, vai ter a possibilidade de trafegar com mais tranquilidade, mais segurança. Vai facilitar também, principalmente, toda a produção rural e agrícola", pontuou o governador.

PREFEITO AGRADECE PRESENÇA DO GOVERNO

O prefeito Valmiro destacou que a visita do governador é um momento importante por trazer mais desenvolvimento para Poço das Trincheiras. "É um momento muito esperado, um desejo muito grande para a nossa população de receber esses benefícios que com certeza vão trazer desenvolvimento para a nossa região".

"A comunidade Quandu especialmente quando tem as grandes cheias, fica isolada do resto do município. Com essa possibilidade dessa estrada e dessa ponte poderemos resolver essa situação. Essa ponte interliga Alagoas a Pernambuco. Daqui as pessoas saem para Águas Belas, Garanhuns e Caruaru. Essa rota comercial é muito importante para nós", acrescentou o prefeito.


Já a instalação de um posto do Instituto de Identificação irá beneficiar mais de 15 mil habitantes com a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Quando entrar em atividade, ainda neste mês de maio, o novo posto irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com uma perspectiva de atendimento de 30 pessoas por dia. "Estamos aqui para assinar o termo de instalação do Instituto de Identificação, as pessoas não vão precisar mais sair daqui de Poço para tirar a sua identidade em outra cidade", disse o governador. 


PLANTA ALAGOAS ENTREGA SEMENTES PARA 879 FAMÍLIAS


Ainda em Poço, o governador Paulo Dantas entregou sementes do programa Planta Alagoas, no que é considerada a janela ideal de plantio para a agricultura familiar, já que as condições climáticas são favoráveis para o desenvolvimento das culturas de milho, feijão e sorgo. Serão beneficiados 879 agricultores com a entrega de 8.770 kg de milho e 4.380 kg de feijão carioca, totalizando 13.150 kg de sementes. Um investimento de R$ 236,6 mil do Tesouro Estadual.

Por meio do programa de distribuição de sementes, os agricultores familiares, que enfrentam desafios financeiros para adquiri-las, recebem as sementes sem nenhum custo. "Nós também vamos entregar aqui sementes para os produtores fazerem o seu plantio agora na época do inverno. Então nós estamos muito felizes em estar aqui, podendo contribuir com a gestão do prefeito Valmiro" acrescentou o governador.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.