Seja bem-vindo
Maceió,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Paulo Dantas inaugura 57ª creche Cria em Jundiá

Unidade educacional atenderá crianças de um a três anos de idade

secom/AL
Paulo Dantas inaugura 57ª creche Cria em Jundiá Reprodução
Publicidade

O governador Paulo Dantas inaugurou em Jundiá a 57ª Creche Cria. Com essa nova unidade entregue, nesta terça-feira, o Governo do Estado amplia a cobertura na educação infantil alagoana, passando a atender cerca de 11.400 mil crianças de zero a seis anos. Nos equipamentos, que estão gerando 2.850 empregos diretos, foram investidos aproximadamente R$ 260 milhões do Tesouro Estadual.


Paulo destacou a parceria dos municípios com o Estado, que permite entrega de obras e equipamentos, a exemplo da creche Cria, que resultam em avanços nas diversas áreas sociais. "Além do apoio do prefeito Jorge Galvão que doou o terreno, com o apoio da Câmara de Vereadores de Jundiá, para o Governo do Estado construir a creche, contamos ainda com a atuação transversal de secretarias estaduais para dar todo o suporte técnico e educacional para as crianças que serão atendidas na creche", disse.


Para o prefeito de Jundiá, Jorge Galvão, a creche Cria é um marco na educação do município e uma ferramenta fundamental para transformação social. "Jundiá tem pela primeira vez, na história, um equipamento capaz de construir uma nova população. Uma nova sociedade que será construída com educação de qualidade, favorecendo crianças e dando segurança aos pais destas crianças, que poderão exercer suas atividades de forma despreocupada, sabendo que elas estão sendo bem cuidadas na creche", afirmou.


A secretária estadual de Educação, Roseane Vasconcelos, contou que até o final do ano o Governo de Alagoas deve entregar mais 90 creches Cria, superando a expectativa anterior que era de 80 unidades em todo o estado. "Além das 90 que serão entregues nessa primeira etapa, o governador Paulo Dantas já tem a expectativa de inaugurar outras 60 creches Cria, em uma segunda etapa de entregas", analisou a secretária, que celebrou aniversário no evento.

Para a secretária estadual da Primeira Infância, Caroline Leite, a entrega de creches é um símbolo do compromisso do Governo de Alagoas com a educação e o desenvolvimento infantil. “Esse novo equipamento é mais uma mostra do comprometimento do governo de Alagoas com a educação das nossas crianças, algo que vem sendo uma prioridade nos últimos anos. Com essa entrega, totalizamos 57 creches entregues, em ritmo acelerado, levando um cuidado especial para as crianças de cada município que já recebeu o equipamento”, destacou.


HOMENAGEM

Em Jundiá, a unidade educacional vai funcionar em tempo integral, para atender crianças entre 1 a 3 anos de idade. A construção é realizada com recursos próprios do Governo do Estado, que entrega o equipamento com toda estrutura necessária, a exemplo de mobiliário e maquinário.

A Creche Cria receberá o nome de Centro Educacional Infantil Leda Porto Galvão de Araújo. Ela teve grande contribuição na criação dos Correios no município. As atividades da creche estão previstas para iniciar em 20.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.