Seja bem-vindo
Maceió,23/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Moradores do Conjunto Claudionor Sampaio recebem atendimento do Cadastro Único

Ação ocorreu no bairro Jacintinho e beneficiou população da região

secom/Maceió
Moradores do Conjunto Claudionor Sampaio recebem atendimento do Cadastro Único Atendimentos do Cadastro Único no Jacintinho. Foto: Ascom Semdes
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (9), moradores do Conjunto Claudionor Sampaio, localizado no bairro Jacintinho, receberam os serviços itinerantes do Cadastro Único de Maceió. A ação também está sendo realizada na Escola Municipal Nosso Lar, no Vergel do Lago.

Dona Maria Santos é moradora do Feitosa e ao saber da notícia de que teria uma ação itinerante próxima de sua casa, não perdeu tempo e foi atualizar o cadastro. “A gente não pode perder a oportunidade de aproveitar os serviços bem próximos da comunidade. Assim que eu soube, tive que vir correndo porque o atendimento é bem rápido”, explicou.

Os atendimentos estão sendo realizados desde a última quarta-feira (8), em duas localidades, sendo uma no Jacintinho e outra no Vergel do Lago. As iniciativas têm o objetivo de ampliar e prestar o suporte necessário aos moradores, facilitando o acesso aos benefícios socioassistenciais para quem mais precisa.

Foram realizados atendimentos do Cadastro Único com inscrições e atualizações cadastrais dos Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.

Segundo a técnica do Cadastro Único de Maceió, Janaclecia Cordeiro, as ações são semanais com o objetivo de levar os serviços de assistência para os maceioenses. “A cada semana, estamos em um bairro diferente levando nossos serviços até os maceioenses para facilitar o acesso e desburocratizar os atendimentos. Estamos muito contentes com o resultado e continuaremos trabalhando para toda Maceió”, destacou.

PROCAD-SUAS

A ação faz parte  programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS), criando oportunidades para acesso aos serviços, benefícios e programas sociais a pessoas que necessitam da Assistência Social e outras políticas públicas, mas que ainda estão fora do Cadastro Único ou estão com dados desatualizados.

Para o atendimento do Cadastro Único, além dos documentos pessoais, é preciso levar os documentos da família. São distribuídas 60 fichas por dia.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.