Seja bem-vindo
Maceió,13/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CR7 lamenta pênalti perdido em classificação de Portugal na Euro: “Sentimento de tristeza e alegria”

gazetaesportiva.com
CR7 lamenta pênalti perdido em classificação de Portugal na Euro: “Sentimento de tristeza e alegria” Reprodução
Publicidade

Nesta segunda-feira, Portugal enfrentou a Eslovênia em confronto válido pelas oitavas de finais da Eurocopa e se classificou por 3 a 0, nos pênaltis, com três defesas de Diogo Costa. No entanto, durante o tempo regulamentar, Cristiano Ronaldo teve uma chance de deixar Portugal à frente no placar ao bater um pênalti, mas desperdiçou a cobrança e caiu em lágrimas com a bola ainda em jogo. Após a classificação, CR7 falou sobre a partida e como lidou com a situação.


Publicidade
“Uma tristeza inicial e alegria no final. É o que o futebol dá, momentos inexplicáveis, oito ou 80, foi o que aconteceu hoje. Tive uma oportunidade de dar vantagem à seleção, não consegui. O Oblak fez uma boa defesa, tenho que rever o pênalti, não sei se chutei bem ou mal. Durante um ano, não falhei nenhuma vez, e na hora que mais precisavam, o goleiro defendeu”, disse Cristiano.





Antes desta partida, o último pênalti que Cristiano havia perdido foi no ano de 2022, quando ainda atuava pelo Manchester United, contra o Middlesbrough. Com quatro partidas disputadas por Portugal na Eurocopa até o momento, o maior artilheiro da história da seleção portuguesa não balançou as redes em nenhuma.


“Sentimento de tristeza e alegria ao mesmo tempo, mas o importante é desfrutar da classificação, a equipe fez um trabalho extraordinário, lutamos até o fim. Se analisarmos bem o jogo, acho que Portugal merecia, porque tivemos mais oportunidades, e a Eslovênia defendeu quase o jogo todo. Quando é assim, fica muito difícil. A equipe toda está de parabéns, principalmente nosso goleiro, que fez três defesas muito boas”, adicionou.


“Não estávamos à espera da prorrogação e pênaltis, mas isso é o futebol, quando menos esperamos, as coisas acontecem. A Eslovênia se defendeu bem, o campo não estava nas melhores condições, mas jogamos melhor e merecemos chegar às quartas. É o entusiasmo que ainda temos para jogar, nos divertir e alegrar aos torcedores, esta é a nossa vida”, completou CR7.





Herói da classificação, com três pênaltis defendidos, Diogo Costa também falou sobre sua atuação histórica e se mostrou focado para os próximos desafios no torneio.


“Foi um jogo muito acirrado, contra uma equipe que deu a vida para defender, e fizeram muito bem. Da minha parte, são os jogos mais difíceis, quando fico muito tempo sem tocar na bola. Só focava para que soubesse aproveitar esta oportunidade, gastei toda minha energia nisso, estou muito contente em ajudar a equipe e dedico o jogo à minha família, que é o meu suporte”, agradeceu.


“Da minha parte, trabalho nunca vai faltar. Agora, venha o que vier, estamos prontos, vamos com tudo. Neste jogo, fiz diferente, segui meu instinto nas cobranças de pênaltis, e estou muito feliz”, finalizou Diogo.


Com a classificação, Portugal agora enfrenta a seleção francesa nas quartas de finais. O duelo ocorre na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Volksparkstadion, em Hamburgo.


O post CR7 lamenta pênalti perdido em classificação de Portugal na Euro: “Sentimento de tristeza e alegria” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.