Seja bem-vindo
Maceió,13/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em Junqueiro, Paulo Dantas entrega 61ª creche Cria e amplia cobertura na primeira infância

Já são 12.200 crianças até beneficiadas com as unidades instaladas pelo Governo do Estado

secom/AL
Em Junqueiro, Paulo Dantas entrega 61ª creche Cria e amplia cobertura na primeira infância Paulo Dantas destacou a parceria com a Prefeitura de Junqueiro e da Câmara Municipal da cidade para a construção e entrega da creche na região. Foto: Thiago Sampaio / Agência Alagoas
Publicidade

Governo de Alagoas segue ampliando a cobertura educacional na primeira infância em todo o estado. Nesta sexta-feira (05), o governador Paulo Dantas entregou a 61ª creche Cria, no povoado de Ingá, zona rural de Junqueiro. Com está nova unidade, o governo estadual passa a atender 12.200 crianças de forma integral em todo o estado, com R$ 274,5 milhões investidos com recursos próprios do Tesouro Estadual.


Paulo destacou a parceria com a Prefeitura de Junqueiro e a Câmara Municipal da cidade para a construção e entrega da creche. "A entrega da sexagésima primeira creche Cria é resultado da rede colaborativa formada entre os governos estadual e municipal, que desenvolvem um trabalho integrado, visando ao desenvolvimento social e, neste caso, também na área da educação", disse.

 


Além da entrega do prédio todo equipado, o Governo de Alagoas segue ainda com ações e investimentos para a qualificação e formação profissional dos funcionários que atuam na educação das crianças. "A gente ainda continua acompanhando toda a formação pedagógica dos profissionais, através de programas de capacitação, cursos, por meio da Universidade do Cria, destacou a secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite.


Esse acompanhamento desenvolvido através de circuito formativo dos profissionais também conta com o trabalho da Secretária de Estado da Educação (Seduc). "Além da entrega do espaço físico, o Governo de Alagoas também entrega todo o material didático e ainda oferta capacitações e avaliações para melhorar os índices educacionais das crianças. Esse acompanhamento do Estado vai dos seis meses de idade, com a creche Cria, passando pelo ensino fundamental e médio, chegando até a universidade", frisou a secretária Roseane Santos

 

 


Para o prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, a creche Cria servirá como um instrumento importante tanto para o desenvolvimento educacional, quanto para o fortalecimento da agricultura familiar. "Com a creche Cria, as famílias poderão ir juntas para o campo trabalhar, sabendo que as suas crianças estarão seguras e bem tratadas estudando na creche. Esse instrumento educacional é um marco para essa população desta zona rural da cidade", disse.

 

 

Participaram do evento o deputado estadual André Santos e autoridades políticas da cidade e de regiões vizinhas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.