Seja bem-vindo
Maceió,13/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

"Vovós do crime": idosas são presas por aplicar golpes no INSS

bnews.com.br
As mulheres, de 66 e 78 eram suspeitas de integrar um grupo criminoso | Bnews - Divulgação Divulgação/PCGO
Publicidade

Duas mulheres, de 66 e 78 anos, foram presas no Município de Orizona, no sul do estado de Goiás, suspeitas de fazer parte de um grupo criminoso que aplicava golpes em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Publicidade
Além delas, mais duas pessoas foram presas pela ocorrência. A Polícia Civil ainda apreendeu documentos falsos, usados pelo grupo para se apresentarem em agências bancárias e conseguirem sacar os benefícios.

O crime foi elucidado quando a mulher de 66 anos tentou foi a uma unidade e rentou realizar um saque do benefício utilizando uma guia do INSS, carteira de trabalho e identidade falsificadas.

Enquanto realizavam os procedimentos padrões de segurança do banco, os funcionários desconfiaram da autenticidade dos documentos apresentados e acionaram a polícia.

A Polícia Civil relatou que abordou a senhora enquanto ela tentava entrar em um carro, ocupado pelos outros suspeitos presos. Junto com eles, foram encontrados diversos documentos falsos e R$ 4,4 mil em dinheiro.

Além das idosas, foram presos uma mulher de 40 anos e um jovem de 25, todos do município de Trindade. Pouco antes da ocorrência, a idosa de 78 anos havia realizado um saque de R$ 2,8 mil em uma agência bancária de Urutaí, também usando documentos falsos.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.