Ancelotti assina contrato com a CBF e é o novo treinador da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) chegaram a um acordo e o técnico italiano assinou contrato para assumir o comando da Seleção Brasileira. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista David Ornstein, do The New York Times. A CBF confirmou o italiano na manhã desta segunda-feira (12).
O treinador de 65 anos comandará o Real Madrid até a última rodada de LaLiga, contra a Real Sociedad, no dia 25 de maio, e já a partir do dia 26 iniciará o trabalho à frente do Brasil. As negociações foram conduzidas pelo empresário Diego Fernandes em nome da CBF.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A Seleção Brasileira está sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, em março deste ano, após a goleada de 4 a 1 sofrida para a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A equipe nacional ocupa a quarta colocação com 21 pontos, dez a menos que a líder Argentina, atual campeã mundial.
A expectativa é de que Ancelotti comande o Brasil nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês. Ele será o treinador da Copa do Mundo 2026.
O trabalho no comando do Brasil será o primeiro de Carlo Ancelotti como treinador principal de uma seleção. Ele já trabalhou na comissão técnica da Itália, mas como auxiliar, durante a Copa do Mundo de 1994.
COMENTÁRIOS