Seja bem-vindo
Maceió,09/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Ministros Barroso e Gilmar Mendes encerram programação do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas

comunicação/TCE-AL
Ministros Barroso e Gilmar Mendes encerram programação do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas Reprodução
Publicidade

O último dia do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), nesta sexta-feira (10), foi marcado pelas conferências apresentadas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, sob o tema “Direito e Sustentabilidade na Era Digital”, e Gilmar Mendes, que falou sobre “Tribunal de Contas e Controle de Constitucionalidade”.


Durante entrevista, o presidente do STF, ministro Barroso, falou sobre as inúmeras vantagens e sobre o cuidado com as novas tecnologias e inteligência artificial.“Nós estamos vivendo uma evolução no mundo contemporâneo, que é produto dessa revolução tecnológica e da chegada da inteligência artificial. Temos que ter o cuidado de manter as novas tecnologias em uma trilha ética, para evitar discriminações e influências”, destaca.


Outro destaque do encerramento do III CITC, foi a apresentação da Carta de Fortaleza, documento que aborda 31 temáticas, com destaque para inovação, governança, transparência, uso de inteligência artificial para potencializar as ações de controle e busca pelo consensualismo. A Carta também ressalta o potencial dos Tribunais de Contas para o crescimento da receita pública, sem ampliar a tributação, por meio de auditorias na dívida ativa dos entes federativos.


Acompanhe a cobertura completa do último dia do evento, realizada pela TV Cidadã, na programação do canal 35.2 e também no YouTube: https://youtu.be/nYd8DfcqH0gO 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.