Seja bem-vindo
Maceió,14/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Seduc realiza 6ª convocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial

Os 205 convocados devem se apresentar ainda essa semana com a documentação exigida em portaria

secom/AL
Seduc realiza 6ª convocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial Convocados trabalharão na Rede Estadual de Ensino. Foto: Alexandre Teixeira / Ascom Seduc
Publicidade

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, nesta terça-feira (13), a Portaria/Seduc que convoca mais 205 Profissionais de Apoio da Educação Especial aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) – Edital Seduc nº 003/2024.

 

Esta é a sexta convocação do certame e tem como objetivo suprir carências temporárias em escolas regulares, centros especializados, classes hospitalares e no Atendimento Pedagógico Domiciliar da Rede Estadual de Ensino em Maceió e no interior.

 

Os convocados devem se apresentar nas sedes das Gerências Especiais de Educação (GEEs) vinculadas às suas inscrições, entre os dias 14 e 16 de maio de 2025. Somente os profissionais da 1ª GEE – que abrange bairros da parte baixa de Maceió, Marechal Deodoro e Paripueira – e da 13ª GEE – parte alta da capital – devem se dirigir à Supervisão de Movimentação de Pessoas (SUMP/SEDUC), localizada no Cepa, bairro do Farol.

 

CONVOCADOS

 

A distribuição dos convocados por GEE é a seguinte:

·  1ª GEE (Maceió - parte baixa): 28 convocados

·  2ª GEE (São Miguel dos Campos): 30 convocados

·  3ª GEE (Palmeira dos Índios): 13 convocados

·  5ª GEE (Arapiraca): 21 convocados

·  6ª GEE (Santana do Ipanema): 12 convocados

·  7ª GEE (União dos Palmares): 22 convocados

·  8ª GEE (Pão de Açúcar): 6 convocados

·  9ª GEE (Penedo): 1 convocado

·  11ª GEE (Piranhas): 10 convocados

·  12ª GEE (Rio Largo): 26 convocados

·  13ª GEE (Maceió - parte alta): 36 convocados

 

No momento da apresentação, os candidatos devem portar os documentos originais e cópias, organizados em envelope aberto e identificado com nome completo, cargo e GEE de inscrição. A documentação exigida inclui:

 

·  Documentos pessoais;

·  Comprovação dos requisitos mínimos para o cargo;

·  Documentos comprobatórios para candidatos cotistas;

·  Diplomas ou certificados de titulação;

·  Comprovantes de experiência profissional;

·  Atestado médico recente;

·  Certidões negativas criminais das esferas federal e estadual.

 

Toda a documentação será arquivada na respectiva GEE ou na SUMP/SEDUC, conforme o caso. A lotação dos convocados será definida de acordo com a necessidade de cada gerência, respeitando rigorosamente a ordem de chegada e considerando a conveniência, a oportunidade e a demanda da Rede Estadual.

 

Mais informações sobre a convocação, o cronograma e a documentação exigida estão disponíveis no link: https://www.educacao.al.gov.br/avisos/3558-tudo-sobre-pss-processo-seletivo-simplificado.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.