Seja bem-vindo
Maceió,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade
Publicidade

Campanha de Vacinação contra a Influenza vai até 31 de maio; veja o público-alvo

Ação foi iniciada na segunda-feira (25) nos postos de vacinação dos 102 municípios do Estado

secom/AL
Campanha de Vacinação contra a Influenza vai até 31 de maio; veja o público-alvo Vacinação é a principal forma de conter tanto a Influenza. Foto: Carla Cleto
Publicidade

A Campanha de Vacinação contra Influenza de 2024 em Alagoas começou na segunda-feira (25) e vai até o próximo dia 31 de maio. Nesta edição, o Ministério da Saúde (MS) ampliou o público-alvo para 19 categorias, conforme estudo do Programa Nacional de Imunização (PNI).


Este ano, além de crianças de seis meses a menores de seis anos, devem ser imunizadas também as crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos. É importante salientar que, no caso das crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez, deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.



Também podem se vacinar contra a Influenza os trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior e os povos indígenas. A Campanha de Vacinação contra Influenza de 2024 é voltada ainda para os idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; e profissionais das Forças Armadas.


Ainda com relação à Campanha de Vacinação contra Influenza deste ano, as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade) devem ser vacinadas. A ação de prevenção contempla, ainda, as pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, entre 12 e 21 anos.


De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, todos os integrantes do público-alvo devem ser vacinados, uma vez que a vacina é a forma mais eficaz de evitar a Influenza. “Ela é uma doença que se caracteriza como uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade, por isso é necessário se prevenir”, ressaltou o gestor da saúde estadual.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.