JHC revela a um influente interlocutor qual cargo vai disputar nas eleições de 2026
Num recente encontro o prefeito teria dito que será candidato ao Senado

O prefeito de Maceió deve renunciar o cargo daqui a exatos onze meses. O prazo para se desincompatibilizar vai até o dia 4 de abril do próximo.
Entre as opções mais aguardadas estão apenas cargos majoritários – ou seja, governo de Alagoas ou o Senado Federal.
De acordo com os aliados mais próximos e influentes interlocutores da prefeitura, JHC será candidato a governador em 2026. João Henrique Caldas, no entanto, nunca verbalizou publicamente esta opção.
A um influente interlocutor da política alagoana, com assento no Congresso Nacional, o prefeitura revelou seus planos. Num recente encontro o prefeito teria dito que será candidato ao Senado.
“Ele me disse que será candidato a senador em 2026. Nem cheguei a preguntar. Ele me encontrou e fez esta confidência”, revela.
De acordo com o interlocutor, JHC pode mudar de planos: “ele vai para o Senado se o Renan Filho for para o governo. Mas se o ministro não for candidato ele poderá provavelmente ser candidato a governador”, emenda.
O mistério, apesar desta “revelação”, deve continuar por mais um bom tempo. O prefeito segue circulando fortemente por Brasília e avaliando todos os cenários possíveis e só deve bater o martelo nos seus projetos para 2026 no começo do próximo ano. Até lá, as especulações continuam.
COMENTÁRIOS