Seja bem-vindo
Maceió,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Zagueiro da Inter de Milão é desconvocado da seleção italiana após insultos racistas contra brasileiro

jovempan.com.br
Zagueiro da Inter de Milão é desconvocado da seleção italiana após insultos racistas contra brasileiro Reprodução
Publicidade

O zagueiro Francesco Acerbi, do Inter de Milão, foi desconvocado da seleção italiana após insultos racistas contra o jogador brasileiro Juan Jesus, do Napoli. O atleta deixou a concentração da seleção da Itália nesta segunda-feira, 18, onde se preparava, junto com o restante do elenco, para disputar dois amistosos nos Estados Unidos. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) emitiu um comunicado informando que Acerbi deu sua versão dos acontecimentos aos seus colegas de equipe e ao técnico Luciano Spalletti em relação ao suposto comentário racista. A FIGC também destacou que Acerbi afirmou não ter tido a intenção de difamar ninguém. “Não tinha a intenção de ser difamatório”, acrescentou a FIGC sobre a resposta de Acerbi, que foi retirado da lista de 28 jogadores convocados para enfrentar a Venezuela, no dia 21 de março, e Equador, no dia 24 de março, visando a Eurocopa


Publicidade
O zagueiro da Roma Gianluca Mancini foi escolhido para substituir Acerbi, que será interrogado pelas autoridades disciplinares da FIGC depois que Juan Jesus afirmou que o italiano usou um insulto racista durante o empate entre Inter e Napoli em 1 a 1 no domingo. Nas imagens da partida, o zagueiro brasileiro reclama com o árbitro Federico La Penna, aparentemente dizendo: “Ele me chamou de negro”. Depois do jogo, Juan Jesus, que marcou o gol de empate do Napoli, afirmou que Acerbi “passou do ponto”, mas que ambos haviam esclarecido as coisas.


“Ele se desculpou e percebeu que tinha ido longe demais… São coisas que acontecem em campo e ficam no campo”, declarou o brasileiro à plataforma DAZN. A Serie A, organizadora do Campeonato Italiano, informou que o relatório regular do “juiz esportivo” Gerardo Mastrandrea será publicado na terça-feira. O documento irá confirmar se Acerbi será investigado por abuso racial pelo incidente.


*Com informações da AFP



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.